sábado, 7 de dezembro de 2013

Coração são-joanense. São João del-Rei: terra de lembranças e alegrias


Parabéns, São João del-Rei


Não nasci em São João del-Rei, mas gosto como se tivesse nascido. Desde criança, ia muito lá, principalmente na Semana Santa. Agora, levo meus filhos para conhecerem. Com meu avô, até carreguei tocha na procissão do Enterro e  fiquei muito impressionado com a Verônica, que cantava e mostrava o rosto de Cristo num pano branco. 

Meu tio-avô tocava violino na orquestra. Quis tocar também e até comprei um violino, mas como sou canhoto, inverti a posição das cordas, para segurar o arco com a mão esquerda. Não deu certo...

Gosto de lembrar de São João, dos meus avós, dos vizinhos da Rua Padre Faustino, das bicicletas com campainha, daqueles tempos que não voltam mais, mas que eu não esqueço. É por isso que eu mando parabéns a São João del-Rei pelos 300 anos e digo muito obrigado pelas alegrias que me deu.



Carlos Alberto C. Santos      
Empresário - Brasília / DF      




Nenhum comentário:

Postar um comentário